CENTRO DE EXCELÊNCIA INTERNATION CENTER OS EXCELLENCE
Tel: (21) 2295-5731
Rua Paulo Barreto, 73
Botafogo - RJ


Calcule seu IMC

Saiba seu índice de massa corporal e, de acordo com o resultado, quais providências ideais deverá tomar.
kg
cm
Ação social Obesidade sem marcas - Cirurgia menos invasiva
Compartilhar esta página:

A cirurgia

Conhecendo a cirurgia

A cirurgia de obesidade é indicada quando o tratamento clínico apresenta falha ou quando o paciente apresenta recidivas freqüentes e seu excesso de peso causa doenças que comprometem sua qualidade de vida.

Existem várias maneiras de realizar o tratamento cirúrgico, não temos predileção por nenhuma técnica especifica e cada caso é estudado individualmente. As técnicas são aplicadas levando em consideração vários aspectos da história de cada pessoa, e cada cirurgia é discutida individualmente durante a consulta médica.

Resultados da cirurgia

Os resultados de emagrecimento são diretamente dependentes do apoio, compreensão, motivação e acompanhamento. Costumamos dizer que a cirurgia é o inicio do tratamento.

Com o emagrecimento ocorrerão uma melhora na qualidade de vida, na saúde e no bem estar. O acompanhamento pós-operatório inclui visitas ao psicólogo, a nutricionista, ao endócrinologista e aos médicos necessários, por conta das mudanças ocorridas. Os profissionais clinicos e da equipe multidisciplinar estão capacitados ao tratamento e a identificação de possiveis alterações do pós-operatório.

Os resultados da cirurgia são inegáveis. Observamos uma melhora importante nos níveis da pressão arterial e no controle dessa doença, em 95% dos casos analisados.

No diabetes mellitus do tipo II obtemos controle em até 98% dos casos com (cura relativa) em pacientes com até 2 anos de doença. Obtemos na osteoartroses melhora dos sintomas em até 85% dos casos. Sintomas como incontinência urinaria, depressão, apneia do sono, obtemos índices de controle (cura relativa) em até 90% dos casos.

O acompanhamento cirurgico é feito com a equipe cirurgica no primeiro mês. Após este período o paciente deve retornar preferencialmente aos profissionais da equipe multidisciplinar.

A perda de peso é estimada, ocorre normalmente até o 2º ano, depende da técnica realizada, do metabolismo do paciente, da realização das orientações da equipe, varia de acordo com a idade, sexo, tempo de obesidade, história familiar e não há nenhuma garantia por parte da equipe de resultado na perda de peso ou na cura das doenças associadas.

Estima-se que após uma grande perda ponderal ocorra um excesso de pele. Esse excesso pode necesitar de cirurgia plástica reconstrutora. Portanto após o emagrecimento o paciente deve se consultar com um cirurgião plástico para analisar a necessidade de novas intervenções.


IFV nas redes sociais:

     
Copyright © Todos os direitos reservados ao Instituto de Cirurgia do Aparelho Digestivo e da Obesidade | Desenvolvido por 3dweb.com.br