CENTRO DE EXCELÊNCIA INTERNATION CENTER OS EXCELLENCE
Tel: (21) 2295-5731
Rua Paulo Barreto, 73
Botafogo - RJ


Calcule seu IMC

Saiba seu índice de massa corporal e, de acordo com o resultado, quais providências ideais deverá tomar.
kg
cm
Ação social Obesidade sem marcas - Cirurgia menos invasiva
Compartilhar esta página:

Técnica Restritiva

Definição

É a técnica que limita o volume de alimento sólido que o paciente ingere nas refeições e conseqüentemente emagrece. Existem várias formas de fazê-la e a nossa preferida e mais indicada é a técnica do Sleeve gástrico.

O que é a banda gástrica?

É uma técnica simples, que consiste na colocação de um anel ao redor da parte inicial do estômago, chamado de Cárdia. De fácil recuperação, adaptação e de menor risco. A banda gástrica é ajustável e feito por laparoscopia.

Os ajustes são feitos após a cirurgia, normalmente de 4 a 6 semanas após o ato cirúrgico e é considerado um procedimento simples, feito no próprio consultório.

Quais são as principais caracteristicas dessa técnica?

O objetivo é atrapalhar a passagem do alimento. O estômago dividido, virtualmente, em dois é preenchido pelo alimento antes da banda ou anel (porção menor do estômago).

O alimento presente na parte inicial do estômago (menor) distenderá a parte acima da banda , estimulando precocemente a inervação que dali sai para cérebro, diretamente no Centro da Fome e da Saciedade, dando assim a impressão de que todo o estômago se encontra cheio. Com esta técnica nós “enganamos” o nosso cérebro e isto nos dará a sensação de saciedade. A sensação de saciedade ocorre ao nos alimentarmos e “enchermos” nosso estômago, este “enchimento” estimula a inervação do estômago que estimula o cérebro que interpreta como “estomago cheio” neste momento sentimos que é hora de parar. A banda tem o objetivo de proporcionar esta sensação com pouca comida.


VEJA ABAIXO UMA IMAGEM E UM VIDEO PARA ENTENDER MELHOR A TÉCNICA





IFV nas redes sociais:

     
Copyright © Todos os direitos reservados ao Instituto de Cirurgia do Aparelho Digestivo e da Obesidade | Desenvolvido por 3dweb.com.br