CENTRO DE EXCELÊNCIA INTERNATION CENTER OS EXCELLENCE
Tel: (21) 2295-5731
Rua Paulo Barreto, 73
Botafogo - RJ


Calcule seu IMC

Saiba seu índice de massa corporal e, de acordo com o resultado, quais providências ideais deverá tomar.
kg
cm
Ação social Obesidade sem marcas - Cirurgia menos invasiva
Compartilhar esta página:

Técnica Mista

Definição


Como funciona essa técnica?

É uma técnica no qual se associa restrição gástrica com disabsorção intestinal.

É uma das técnicas mais utilizadas no mundo, apresenta excelente resultado de perda de peso e baixos índices de complicações a curto, médio e longo prazo.

Esta técnica também e chamada de by-pass gástrico e pode ser feita com ou sem anel, também chamada de cirurgia de Fobi e Capella (cirurgiões que a inventaram e divulgaram).

O estômago é dividido em duas partes: uma menor que será por onde o alimento irá transitar e outra maior que ficará isolada. Esta parte “isolada” ficará sem função alimentar e desnervada. Não existe o risco de necrose, pois não há o comprometimento da vascularização. A inervação gástrica permanece no estômago pequeno que passa a ser “entendido” pelo cérebro como o estômago funcionante. Este "novo" estômago e ligado a uma parte do intestino delgado, "by-pass". Há uma diminuição na função de absorção do alimento.

Esta técnica além de limitar o volume, também limita a velocidade de esvaziamento do estômago, gerando uma maior sensação de saciedade. A parte do intestino desviado também contribui para diminuição na produção de hormônios que são responsáveis pelas sensações de fome e saciedade.

Estas cirurgias também são realizadas por videolaparoscopia, o advento deste tipo de abordagem proporcionou um conforto maior ao paciente no pós-operatório.

As principais vantagens desta via de acesso são:


  • Menor risco de desenvolver hérnia no corte cirúrgico;
  • Menor risco de complicações da incisão cirúrgica no pós-operatório como infecção ou seroma (quando gordura liquefeita se junta embaixo da pele sob o corte);
  • Esteticamente muito melhor!!!
  • O tempo de retorno às atividades físicas é mais curto.
  • Retorno mais rápido as atividades sexuais.
  • Retorno mais rápido ao trabalho.
  • Menos dor.
  • Tempo cirúrgico menor.
  • Menor índice de complicações infecciosas intra-operatórias.




VEJA ABAIXO UMA IMAGEM E UM VIDEO PARA ENTENDER MELHOR A TÉCNICA




Instituto Fábio Viegas - Banda Gastrica


IFV nas redes sociais:

     
Copyright © Todos os direitos reservados ao Instituto de Cirurgia do Aparelho Digestivo e da Obesidade | Desenvolvido por 3dweb.com.br