CENTRO DE EXCELÊNCIA INTERNATION CENTER OS EXCELLENCE
Tel: (21) 2295-5731
Rua Paulo Barreto, 73
Botafogo - RJ


Calcule seu IMC

Saiba seu índice de massa corporal e, de acordo com o resultado, quais providências ideais deverá tomar.
kg
cm
Ação social Obesidade sem marcas - Cirurgia menos invasiva
Compartilhar esta página:

Centro de excelência

Referência em cirurgia de obesidade

O Instituto Fabio Viegas foi o primeiro Serviço de Cirurgia de Obesidade no Rio de Janeiro a ser reconhecido Internacionalmente como um Centro de Excelência em Cirurgia Bariatrica.

A designação Internacional foi obtida por meio de processo de Acreditação.

A Empresa Surgical Review Corporation e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariatrica e Metabólica reconhecem que o Instituto Fabio Viegas é ate o momento o único Serviço no Rio de Janeiro a seguir rigorosamente suas determinações de Qualidade e Excelência em Cirurgia Bariatrica.

Para obter este referido Reconhecimento, o Instituto Fabio Viegas passou por um processo de Auditoria, revisão de todos os seus processos, documentações e diretrizes.

Para o diretor medico do Instituto, Dr.Fabio Viegas, essa certificação coloca a instituição no cenário internacional da cirurgia bariátrica e síndrome metabólica. O SRC concede essa certificação às instituições com os menores índices de mortalidade e eficácia superior a 85%.

Durante o processo, são avaliados médicos, equipes, procedimentos, banco de dados e toda a estrutura que o Serviço oferece. Todos os procedimentos operacionais padrões são examinados a partir da verificação sistemática de prontuários e banco de dados dos pacientes bem como a inspeção in loco de todas as suas atividades.

As práticas certificadas, segundo Dr.Fabio Viegas, permitem um serviço de alta qualidade, segurança e eficácia.

O Programa de Centro de Excelência exige o compromisso de Protocolos de Segurança Internacionais.

O Programa de Centro de Excelência foi obtido em conjunto com o Hospital Copa Dor.

Como Centro de Excelência o Instituto Fabio Viegas assume a responsabilidade de manter seus resultados e números permanentemente auditaveís pela Surgical Review Corporation.

A união do IFV ao Hospital Copa Dor possibilita oferecer ao paciente tudo o que há de melhor e mais moderno em medicina e em Cirurgia Bariatrica.

Todos os nossos procedimentos seguem rígidos protocolos, controlados e pré-estabelecidos.

A postura de seguir "Rotinas Pré-Estabelecidas", permite medir e controlar resultados, gerando como produto final a transparência da medicina baseada em evidencia.

Isso se traduz em melhor resultado cirurgico e em menor indice de complicação.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) é a segunda maior ordem profissional do mundo dedicada à especialidade de cirurgia bariátrica. Seus membros são reconhecidos líderes internacionais, especialistas nos cuidados de pacientes bariatricos.

Criado nos meados de 2010, o programa de centro de excelência da SBCBM amplia o foco da sociedade em segurança, cuidado excelente de pacientes e vantagens de saúde de longo prazo da cirurgia bariátrica. O programa da SBCBM não é uma versão modificada da certificação de outra especialidade. Ao contrário, o programa reflete as necessidades específicas de pacientes obesos e as funções e responsabilidades exclusivas dos prestadores de serviços de saúde relacionados à cirurgia bariátrica e metabólica.

A certificação pela SBCBM está disponível somente a cirurgiões brasileiros, membros titulares e em situação regular com a Sociedade e com seus hospitais. A certificação oficial concedida aos participantes do programa é Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Liderança do programa da SBCBM
Muitos dos principais cirurgiões bariátricos do Brasil se envolveram na ajuda de formatar o programa da SBCBM. Esses cirurgiões estão entre as principais autoridades bariátricas e representam alguns dos melhores programas de cirurgia bariátrica de todo o mundo.

O conselho administrativo da sociedade se esforçou para garantir que o programa da SBCBM reflita as nuances relacionadas ao cuidado de pacientes de cirurgia bariátrica e metabólica no Brasil. O início do seu envolvimento se deu através do subcomitê da América Latina do Comitê Internacional de Análise de Cirurgias Bariátricas da SRC, que rege o próprio programa Centro Internacional de Excelência em Cirurgia Bariátrica da SRC.

Certificação concedidas em conjunto
O cuidado de pacientes verdadeiramente excelente se deve tanto ao cirurgião quanto aos hospitais nos quais a cirurgia é realizada. Portanto, a certificação pela SBCBM é concedida simultaneamente ao cirurgião e ao hospital, possibilitando que os pacientes distingam os prestadores de serviços de saúde que tenham atendido aos requisitos de prestação de serviços em cuidados de alta qualidade no acompanhamento perioperatórios e de longo prazo.

Requisitos abrangentes
A especialidade de cirurgia bariátrica e metabólica é ímpar quanto à necessidade de uma equipe multidisciplinar especializada para oferecer os cuidados de perda de peso mais apropriados para o sucesso do paciente. O compromisso com segurança e com cuidados de longo prazo exige que os requisitos de certificação pela SBCBM sejam abrangentes, baseados em pesquisas e verificados através de uma inspeção rigorosa no local.

Os 10 requisitos para a certificação pela SBCBM são os seguintes:

1. Compromisso institucional com a excelência

2. Experiência cirúrgica e volumes

3. Médico diretor indicado

4. Suporte a cuidados intensivos responsivos

5. Equipamentos e instrumentos apropriados

6. Dedicação de cirurgião (o cirurgião candidato deve ser membro titular e estar em situação regular com a SBCBM) e apoio de um grupo de médicos qualificados

7. Diretrizes clínicas e procedimentos de operação padronizados

8. Enfermeiras bariátricas, substitutos de médicos e coordenador do programa

9. Grupos de apoio para os pacientes

10. Acompanhamento de longo prazo do paciente.

Nosso banco de dados esta ligado aos melhores Serviços de Cirurgia Bariátrica no Mundo.

Comparado a outros registros clínicos os dados de nossos pacientes são coletados durante a visita de cada paciente e podem ser acessados em tempo real. Essas informações são relacionadas exclusivamente aos cuidados dos nossos pacientes, informações de perda de peso e resolução de comorbidade em longo prazo.

Os cirurgiões do IFV podem acessar diversos relatórios diários com informações detalhadas sobre a sua prática cirúrgica e com isso melhorar e otimizar resultados.


IFV nas redes sociais:

     
Copyright © Todos os direitos reservados ao Instituto de Cirurgia do Aparelho Digestivo e da Obesidade | Desenvolvido por 3dweb.com.br