CENTRO DE EXCELÊNCIA INTERNATION CENTER OS EXCELLENCE
Tel: (21) 2295-5731
Rua Paulo Barreto, 73
Botafogo - RJ


Calcule seu IMC

Saiba seu índice de massa corporal e, de acordo com o resultado, quais providências ideais deverá tomar.
kg
cm
Ação social Obesidade sem marcas - Cirurgia menos invasiva
Compartilhar esta página:

Como começar

Conheça o caminho para o diagnóstico

A obesidade mórbida é uma doença complexa e de difícil avaliação, cuja indicação do tratamento cirúrgico deve ser baseada em critérios técnicos, já estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Conselhos Regionais e Federais de Medicina, Agência Nacional de Saúde e Sociedades Científicas.

A cirurgia não está indicada por questões estéticas. O paciente, para ser submetido a cirurgia de obesidade, deve primeiro ser avaliado por um cirurgião especializado em Cirurgia de Obesidade, visando esgotar todas as possibilidades de tratamento clínico antes de ser encaminhar à cirurgia.

Normalmente os pacientes são referenciados ao Instituto por um médico assistente com a indicação de realizar o tratamento cirúrgico. Nestes casos, o profissional encaminha um laudo médico e o resultado de exames básicos. Neste caso o paciente pode agendar diretamente a consulta com um de nossos cirurgiões.

Existem situações em que o próprio paciente desconfia ou acha que possa ter indicação de realizar uma cirurgia de obesidade, nestes casos, o paciente deve preferencialmente participar primeiro de uma reunião informativa. Onde ele e seus familiares receberão informações essenciais das indicações de quem pode e deve operar.

Após a reunião, dentro do protocolo, adiantaremos alguns exames básicos, e com os mesmos prontos, agendará a consulta com um dos cirurgiões.

Todos os agendamentos são feitos por telefone, com uma de nossas secretarias, podendo obter informações referentes a valores de consulta, convênios, dias e horários de atendimento.

As secretarias não estão autorizadas a informar os valores dos honorários da cirurgia, que podem ser obtidos em consulta e diretamente com o profissional.

Caso o paciente já possua a indicação de que se trata de um caso cirúrgico, mesmo sem exames básicos pode agendar diretamente a consulta com um dos cirurgiões.


IFV nas redes sociais:

     
Copyright © Todos os direitos reservados ao Instituto de Cirurgia do Aparelho Digestivo e da Obesidade | Desenvolvido por 3dweb.com.br